Mármores e Granitos
Mármore e o granito podem ser utilizados em diversas aplicações, tais como pisos, paredes, bancadas de cozinha e banheiro, escadas, soleiras, entre outros
Encontrado no mercado de decoração, casa e construção em diferentes tonalidades, o mármore é uma rocha metamórfica formada por calcário e outros minérios. Seu belo visual, sempre presente independente da cor que apresenta, a torna perfeita para uso na composição de interiores e exteriores. Outra qualidade que pode ser destacada na pedra é com relação a sua alta resistência e, consequentemente, durabilidade.
O granito é uma rocha natural geralmente utilizada em bancadas de cozinhas, em pias, mesas, pisos e revestimentos de paredes. Esteticamente marcante, a pedra dá aos ambientes aparência sóbria. Quando usado transmite certa imponência e solidez, deixando a atmosfera mais elegante. Encontrado em diferentes cores e com imensa diversidade de acabamentos e bordas, o granito complementa cômodos internos e externos com resistência e funcionalidade.
É normal que muitas pessoas acabem confundindo o granito com o mármore. De fato, ambos são rochas formadas por minerais. No entanto, o mármore é composto de apenas um mineral misturado com calcita, enquanto o granito tem em sua composição vários minerais, principalmente o quartzo, o feldspato e a mica. A coloração dos dois também difere: os granitos são mais mesclados, já o mármore costuma ter tons mais uniformes. No mais, os granitos são menos porosos que o mármore.
Pedir Orçamento de Cortinas
Para a manutenção do granito é preciso alguns cuidados. A fim de que sua pedra permaneça reluzente e conservada, selecionamos algumas dicas simples e fáceis. Confira!
Tente limpar os granitos todos os dias, eliminando as impurezas prejudiciais. Para isso, use apenas um pano úmido ou uma solução de água com álcool de 15%. Outra dica é lavar o granito a cada três meses com um detergente próprio e ceras especializadas. Outras sugestões são:
• Evite deixar a rocha sempre molhada – isso pode gerar manchas;
• Não deixe produtos ácidos, como laranja e limão, entrarem em contato com a pedra;
• Evite o uso de água sanitária na limpeza;
• Procure não deixar materiais de ferro, pontas de cigarros ou serragem sobre os granitos.